Santo Antônio da Platina

Yazaki dará férias coletivas

Sindicato dos Metalúrgicos e empresas firmam acordo para prevenção do coronavírus

Da Assessoria


Região Romão – Correio do Norte
Devido aos vários casos já confirmados do coronavírus no país, a população platinense, assim como todo o país vive dias de apreensão.

Uma das grandes preocupações dos moradores de Santo Antônio da Platina são os funcionários da Yazaki do Brasil, empresa que emprega cerca de 2 mil funcionários da região

Por essa razão, a equipe de reportagem do Jornal Correio do Norte (JCN) de Siqueira Campos entrevistou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina, Valdir de Souza para saber como ficará, nos próximos dias, a situação dos empregados.

De acordo com o sindicalista, houve uma conversa entre o sindicato e a Yazaki e, a partir de segunda-feira, 23, as pessoas que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) serão dispensados.

Já os demais funcionários serão escalados para tirarem férias coletivas, a princípio 50% dos colaboradores terão esse benefício.

Desde o começo da semana, de acordo com Valdir, normas de segurança foram adotadas para prevenir o coronavírus. “Foi recomendado que os funcionários fiquem a pelo menos um metro e meio de distância cada um e que os horários de refeições sejam alternados”.

A Yazaki do Brasil e o Sindicato dos Metalúrgicos assinarão o acordo na próxima semana. Até agora esse contrato é apenas verbal.

Não é possível saber como será feita a escolha dos funcionários que tirarão férias, já que a pessoa responsável pelo RH da empresa não foi encontrada pela reportagem. De acordo com informações ela estará na empresa na segunda-feira,23

Deixe um Comentário