Santo Antônio da Platina

Yazaki comemora 2.500 dias sem acidentes

Empresa alcançou marco histórico na segurança dos colaboradores na unidade de Santo Antônio da Platina

Comunicação Central Yazaki


A Planta da Yazaki em Santo Antônio da Platina comemorou um importante marco no dia 4 de setembro: 2.500 dias sem acidentes de trabalho, uma grande conquista em uma empresa com 2.000 colaboradores na cidade. A celebração, no dia 11, contou com a presença de todas as equipes, as lideranças da Planta e a Diretoria da Yazaki Mercosul. 

O feito é resultado do comprometimento da gestão e da dedicação de todos os colaboradores, refletindo a prioridade com que o tema é tratado pela companhia. “Essa é a consequência do envolvimento de todas as equipes de SAP com o assunto. Realizamos ações diárias, trabalhamos de forma planejada e contamos com o acompanhamento constante da equipe de Segurança”, explica Emilio Garcia, Diretor de Operações da Yazaki Mercosul. 

A Yazaki investe constantemente na segurança de suas Plantas e adota diversas ações no cotidiano de forma a garantir um ambiente de trabalho seguro a todos, como capacitações, CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Brigada de Incêndio, Diálogo Diário de Segurança, adequações da NR12, auditorias e investigações de riscos.  

Sobre a Yazaki 

A Yazaki desenvolve e fabrica chicotes automotivos, além de uma série de produtos para o setor automotivo. A multinacional, de origem japonesa, foi fundada em 1941 e está presente em 46 países em todos os continentes. 

É líder mundial, com mais de 300.000 colaboradores no mundo, e lidera também no Mercosul, onde atua desde 1996 e emprega atualmente cerca de 12.000 pessoas. Desde a sua criação, o Grupo Yazaki se dedica a conduzir seus negócios através de sua política corporativa, se firmando como uma empresa comprometida com o mundo e necessária à sociedade. 

Deixe um Comentário