Eleições 2020 Wenceslau Braz

Wenceslau Braz tem 5 candidatos a prefeito

Convenções aprovaram os nomes de Marcelo Fayad, Omar Andraus, Paulo Leonar, Rick e Taidinho

Da Redação


O eleitorado de Wenceslau Braz já tem a confirmação de quais serão os nomes na disputa para o cargo de prefeito municipal do mandato 2021/2024. São cinco candidatos na disputa: Marcelo Fayad (PRP), Omar Andraus (PTB), Paulo Leonar (Progressistas), Paulo Henrique Lima, o Rick (Podemos) e Atahyde Ferreira dos Santos, o Taidinho (PSD).

A partir de segunda-feira (28), com os devidos registros eleitorais finalizados, os candidatos deverão ir às ruas com o material de campanha para conquistar a simpatia e a preferência dos pouco mais de 14 mil eleitores aptos a votar neste pleito.

Segue um resumo da trajetória de cada um dos candidatos, por ordem alfabética:

Marcelo Fayad: Farmacêutico e empresário surpreendeu ao lançar candidatura

Marcelo Fayad é farmacêutico, professor e empresário. Em oportunidades anteriores foi candidato a vereador, porém não conseguiu se eleger. Agora, com alguns importantes apoios, lançou candidatura ao cargo de prefeito. Em chapa pura do PRP, tem na vice o também empresário Marco Dabul.

Omar Andraus: Irmão do ex-prefeito Cristóvam, disputa segunda eleição seguida

Omar Andraus é advogado e engenheiro. Irmão do ex-prefeito Cristóvam Andraus, foi candidato a prefeito nas últimas eleições e ficou na quarta colocação, porém terminou a campanha com o nome em alta pela capacidade de diálogo e boas ideias. Também em chapa pura do PTB, tem como vice o comerciante Thiago Garbelotto.

Paulo Leonar: Atual prefeito busca a reeleição

Paulo Leonar é o atual prefeito municipal. Formado em ciências contábeis e bancário de carreira, exerce seu primeiro cargo eletivo após vencer com relativa facilidade as eleições de 2016. Também é candidato em chapa pura, pelo Progressistas e repete a dobradinha da eleição passada tendo como vice o agricultor Roberto Simão.

Rick: Vereador em primeiro mandato tenta agora cadeira no Executivo

Paulo Henrique Lima, o Rick, é vereador em primeira legislatura pelo Podemos. Empresário de forte ligação com a Renovação Carismática Católica, conseguiu destaque justamente pela atuação na câmara. Mais um candidato em chapa pura, tem como vice o arquiteto Luiz Fernando de Souza.

Taidinho: Ex-prefeito por oito anos, volta ao cenário político

Fecha a lista Atahyde Ferreira dos Santos, o Taidinho, empresário e ex-prefeito por dois mandatos consecutivos entre 2009 a 2016. É o único candidato com coligação de partidos, em uma composição que envolve PSD, PSB, DEM e MDB. Tem como vice o vendedor e ex-vereador Luiz Carlos Vidal, o Polaco, que nas últimas eleições foi candidato a prefeito e ficou na segunda colocação.

Esta será a disputa eleitoral com o maior número de candidatos a prefeito na história de Wenceslau Braz, o que deve ocasionar a possibilidade de vitória mesmo com votações inferiores às que garantiram sucesso nas urnas em pleitos anteriores.

Deixe um Comentário