Wenceslau Braz

Wenceslau Braz chega a 180 casos de Covid-19

Município teve crescimento de 74% nos diagnósticos positivos nos últimos dois meses; são 25 casos ativos no momento

Da Redação


Wenceslau Braz chegou aos 180 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde desta terça-feira (13). Os números mostram um avanço preocupante da doença nas últimas semanas. No momento são 25 casos ativos.

Para se ter noção do aumento dos números, em um intervalo de dois meses os registros positivos de Covid-19 cresceram 74%. Neste período o município chegou a ter uma redução dos casos e quase zerou os casos ativos, porém uma nova onda de confirmações de duas semanas para cá novamente acentuou a curva de crescimento da doença.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Wenceslau Braz, o aumento dos casos é relativamente proporcional ao aumento do número de exames. Levando em consideração o mesmo período dos últimos dois meses, a elevação dos testes aplicados entre a população foi de 61%.

Além disso, de acordo com a assessoria, o município segue com inúmeras medidas preventivas ao avanço da pandemia. Nos últimos meses foram realizadas distribuições gratuitas de máscaras, desinfecção de ruas e espaços públicos com aplicação de cloro concentrado e inúmeras ações de fiscalização sobre o cumprimento das medidas sanitárias.

O boletim epidemiológico completo de Wenceslau Braz apresenta, além dos 180 casos confirmados e 25 casos ativos, seis casos em investigação, 1.038 casos descartados, seis óbitos e 149 casos recuperados.

Deixe um Comentário