Jacarezinho

Vereadora pede informações sobre obra paralisada

Marcos Junior com Assessoria


A vereadora de Jacarezinho Patrícia Martoni solicitou recentemente informações sobre uma obra de pavimentação asfáltica paralisada na Vila Scyllas. O requerimento ao Executivo foi aprovado por unanimidade no plenário Legislativo e a administração municipal, segundo a assessoria do prefeito Dr. Sérgio Faria já encaminhou os esclarecimentos. 

“Os moradores do bairro argumentam que a obra está parada. É um recurso oriundo do Paranacidade. Importante sabermos o motivo desta situação”, argumenta a vereadora. Ela também solicita o prazo estipulado para a conclusão, as ruas já finalizadas e o cronograma detalhado.

Segundo a assessoria do prefeito, essa obra não é financiada pelo programa Paranacidade, mas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil) “O Estado ainda não pagou a medição anterior, a empresa aguarda o pagamento para prosseguir com os serviços”, assinala a nota encaminhada à Tribuna do Vale.

A mesma nota ressalta que com a pandemia de coronavírus, todos os pagamentos ficam mais lentos, mais morosos, e o secretário municipal, Wagner Bergamaschi, que cuida dessas medições, não consegue se locomover entre os organismos estatais – SEIL – Curitiba, DER – Londrina, para agilizar os pagamentos.

“O interesse da Administração Municipal é terminar todas as obras em 

andamento, e são várias. Infelizmente, há entraves imprevistos, além daqueles habituais”, esclarece. O prefeito, Dr. Sérgio, se solidariza com a vereadora e com os moradores, e assim como eles, também lamenta o atraso.

Enquanto essa obra não tem prosseguimento, a empreiteira contratada, a Construtora Rezende, de Santo Antônio da Platina, concluiu as ruas do Jardim Afonso, e está finalizando o preparo da ruas da Vila Nossa Senhora das Graças para pavimentação, que são a base das ruas, meios fios e calçadas.

“Essas informações já foram encaminhadas à Câmara Municipal pela secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano”, finaliza.

Deixe um Comentário