Cidadania

Vereadora cobra informações sobre sede para ONG de animais

Marcos Junior

A vereadora de Jacarezinho Patrícia Martoni (PDT) apresentou nesta semana o requerimento 60/2019, solicitando informações sobre a doação de uma sede para a ONG Bicharedo, que realiza trabalho com animais acolhidos no município.

Em abril de 2018, os vereadores André de Sousa Melo, o Pastor André, Edílson da Luz e Sidnei Francisquinho, o ‘Chiquinho Mecânico’, apresentaram o requerimento 31/2018. Na ocasião, o Poder Executivo encaminhou o Ofício 134/2018 SMG, informando a possibilidade de doação de terreno e que agendaria uma reunião com os representantes da entidade, a fim de estudarem e verificarem a melhor localização para o acolhimento dos animais.

“É importante saber se esta reunião aconteceu e quais medidas efetivas foram tomadas para a doação do imóvel para a ONG continuar o trabalho exemplar que realiza”, comentou Patrícia Martoni.

Em 2015 a ONG Bicharedo foi declarada entidade pública municipal e, com isto apta para receber subvenção do município. Entre os objetivos da entidade estão: Promover a educação sobre assuntos referentes aos animais, em especial acerca da posse responsável, esterilização e saúde pública e, combater a existência de animais sem dono ou abandonos.

Deixe um Comentário