Jacarezinho

Vereador quer informações sobre aplicação do Código de Posturas

Marcos Junior


O vereador Fúlvio Boberg (MDB) presidente da Câmara de Jacarezinho, apresentou esta semana requerimento solicitando informações sobre a aplicação do Código de Posturas do Município. Ele ressalta que a Lei Complementar nº 44 de 11 de agosto de 2010 instituiu o Código, porém há pouca informação sobre o assunto na comunidade, principalmente no tocante à fiscalização ambiental.

No documento, o vereador solicita informações de como é aplicado e também quem são as autoridades fiscalizadoras descritas do artigo 21 (As autoridades incumbidas da fiscalização ou inspeção para fins de controle da poluição ambiental terão livre acesso, a qualquer dia e hora, aos estabelecimentos industriais e comerciais, particulares ou públicos, capazes de poluir o meio ambiente).

“É importante sabermos quem são as autoridades fiscalizadoras”, questiona Fúlvio Boberg. O referido código diz: “Compete aos funcionários municipais que desempenham a sua atividade nos parques, jardins e espaços verdes municipais, sempre que presenciem a prática de uma infração e efetuar as respectivas notificações”.

Para ele, é fundamental que a comunidade seja orientada criando uma situação em que as pessoas saibam a quem recorrer em caso de infração ambiental que coloque em risco a população.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: