Santo Antônio da Platina

Vereador pede urgência na pavimentação da rua Paraná

Genivaldo Marques alega que a via pública está abandonada desde 2009

Vereador afirma que a rua Paraná está abandona pelo administração municipal desde 2009
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Luiz Guilherme Bannwart


O vereador Genivaldo Marques (PSDB) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 7, para cobrar urgência ao Executivo na pavimentação da rua Paraná – Jardim São Pedro, em Santo Antônio da Platina. Segundo ele, a via pública está abandonada desde 2009 e a manutenção já deveria ter sido iniciada pela empresa R.M. Rezende e Cia Ltda, vencedora da licitação para a execução da obra.

“Eu tenho cobrado a prefeitura, incansavelmente, desde 2009, quando ainda nem era vereador no município. A empresa vencedora da licitação já deveria estar executando as obras, porém, nada foi feito até agora. Isso é desanimador, pois levamos as reivindicações dos moradores ao Executivo, que parece não estar preocupado em resolver os problemas da cidade”, desabafa o vereador.  

De acordo com o secretário municipal de Obras, Everton José Panigada, o atraso no início das obras ocorre em razão de problemas no fornecimento das manilhas que serão utilizadas na construção das galerias pluviais. “Antes de asfaltar a rua novamente, teremos que substituir as manilhas nas galerias pluviais para suportar o volume das águas das chuvas e, desta forma, evitar que os mesmos problemas se repitam no futuro. Ocorre que essas manilhas seriam doadas pelo Instituto das Águas do Paraná e o processo foi cancelado pelo órgão, por razões que desconheço. Contudo, as providências já foram tomadas e a execução dos trabalhos deve ocorrer o mais breve possível”, pondera Panigada.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Planejamento, Airton Sérgio Diniz, garantiu que as obras serão iniciadas nos próximos dias. “As manilhas já foram compradas pela prefeitura e devem ser entregues na semana que vem pelo fornecedor, quando então os trabalhos serão iniciados pela empresa responsável”, assinalou.   

No fim da tarde de ontem (7), a prefeitura fixou uma placa no bairro informando aos moradores as datas de início (17/01/2019) e conclusão (17/04/2019) da obra.

Deixe um Comentário