Jacarezinho

Vereador pede monitoramento por câmeras em Jacarezinho

Marcos JuniorJacarezinho


O vereador Nilton Aparecido Stein (PT), membro da Câmara de Jacarezinho, solicitou na última sessão do Legislativo, realizada no dia último dia 8, através do requerimento de informações, a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras, destacando que o aumento da criminalidade na cidade torna extremamente necessário a utilização de tecnologias que proporcionam a garantia de segurança pública.

“Muitas cidades do Estado do Paraná já implantaram sistemas semelhantes de monitoramento e, em parceria com a Polícia Militar, tem feito o combate e prevenção à criminalidade, bem como ao fortalecimento das atividades policiais”, explica o vereador.

Nilton Stein ainda ressalta que seria importante a instalação destas câmeras em locais estratégicos da cidade, sendo também possível valer-se de aparelhos instalados em residências e estabelecimentos comerciais. “Esses pontos poderiam ser as áreas de maior fluxo de pessoas e veículos, praças e regiões comerciais nas saídas de vias ligando o perímetro urbano a bairros rurais e outros municípios. É essencial a parceria da PM neste projeto”, assinala.

Através de ofício, a Secretaria Municipal de Gabinete informa que a prefeitura está sendo realizando estudos para sobre a possibilidade de implantação do sistema sugerido.  

Deixe um Comentário