Jacarezinho

Vereador pede isenção em transporte público

Marcos JuniorJacarezinho


O vereador de Jacarezinho, Edílson da Luz, apresentou recentemente a Indicação 06/2020 que solicita a isenção da tarifa do transporte coletivo público para pessoas portadoras de doenças crônicas e incuráveis. O documento foi apresentado na Câmara Municipal e enviado ao Poder Executivo. 

O parlamentar destaca que é importante o poder público tomar medidas que visem reduzir o sofrimento dessas pessoas, ofertando-lhes, minimamente, um alento para a condições que se encontram. “Estamos enviando esta indicação para a Prefeitura realizar um estudo e auxiliar as pessoas que necessitam”, enfatiza Edílson. 

Entre as doenças cujos portadores poderiam receber a isenção estão a fibromialgia, tuberculose ativa, alienação mental, neoplastia maligna, cegueira total, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), síndrome da imunodeficiência adquirida e esclerose múltipla.

Deixe um Comentário