Jacarezinho

Vereador pede alimentação a pacientes que se tratam fora do domicílio

Vereador Edílson da Luz (DEM)
CRÉDITO: Marcos Junior

Marcos Junior


O vereador Edílson da Luz (DEM), membro da Câmara de Jacarezinho apresentou requerimento na última sessão em que pede ao Executivo que estude a possibilidade da Secretaria Municipal de Saúde fornecer um café da manhã para os pacientes que realizam tratamento fora do domicílio (TFD).

No documento, o parlamentar ressalta que os pacientes que realizam os atendimentos em grandes centros necessitam sair da cidade em horários muito cedo. “Gostaria de saber se existe a possibilidade da contratação de uma empresa que forneça uma alimentação aos pacientes e acompanhantes no embarque”, questionou Edílson.

O vereador ainda lembra que o município possui convênio com as Casas de Apoio Esperança e Madre Leônia, de Londrina e a Pensão Esperança, em Curitiba. Nesses locais, os pacientes e seus acompanhantes recebem café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. “Dependendo do horário da consulta, muitos não conseguem se deslocar até estes locais, especialmente para tomar café da manhã, em razão dos horários agendados”, argumentou.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: