Ibaiti

Vândalos destroem patrimônio público

Da Assessoria

Nem o drama da pandemia causada pelo novo coronavírus inibe a ação de alguns vândalos que agem em Ibaiti. O alvo desses criminosos tem sido os espaços esportivos que estão temporariamente fechados para proteger a população da disseminação do vírus.

O Ginásio de Esportes Petezão foi invadido neste final de semana. Os banheiros foram depredados e o local totalmente vandalizado. Os portões do ginásio e das quadras de esportes foram danificados e os cadeados quebrados.

O Estádio Municipal Jorge Banuth, que passa por reformas, sofreu tentativa de furto.  Os criminosos chegaram a colocar uma escada na parede para furtar as lâmpadas e a fiação do sistema elétrico dos vestiários. Os alambrados do Complexo Esportivo do Bairro Gralha Azul e da Mini Arena do Bairro João Edmundo de Carvalho, foram danificados e cortados.

Esta não é a primeira vez que o os espaços esportivos públicos de Ibaiti sofrem com a depredação. A administração municipal tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-los mais bonitos, limpos e organizados. Contudo, na contramão da iniciativa pública, vândalos têm depredado o patrimônio público.

Na avaliação da administração do município, são pessoas preocupadas com o objetivo político e querem provocar a desordem e a destruição do patrimônio comum, sem se importar com o mal que causam à sociedade.

Preocupada com os constantes atos de vandalismo contra o patrimônio público, a Prefeitura de Ibaiti convida a população a ajudar na fiscalização e conservação dos bens públicos, denunciando os crimes praticados contra o patrimônio do povo. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 – Polícia Civil e 190 – Polícia Militar.

“É importante a ajuda da população denunciando a destruição do nosso patrimônio público”, contou o prefeito. “As obras já inauguradas e as outras que estão em andamento em nossa cidade tratam de investimento e dinheiro público. Com a depredação a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossos munícipes” lembrou Dr. Antonely Carvalho,

NOTA

Destruir patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados de acordo com a lei, segundo o artigo 163, inciso III do Código Penal.

Deixe um Comentário