Ibaiti

Vândalos depredam patrimônio público em Ibaiti

Da Assessoria


Prestes a serem inaugurados, o Complexo Esportivo do bairro Gralha Azul e a Academia ao Ar Livre do bairro Paineiras foram alvo de vândalos no último fim de semana, em Ibaiti.

O muro do Complexo Esportivo do Gralha Azul foi pichado e teve que ser novamente pintado. O local foi alvo de depredação pela segunda vez. No mês de setembro passado, parte das estruturas de cobertura dos quiosques foi arrancada e tive que ser recolocada pela administração pública.

Na Academia ao Ar Livre no bairro Paineiras, os vândalos quebraram um aparelho de ginástica. A academia está quase pronta para ser entregue à comunidade e os aparelhos haviam sidos instalados na última sexta-feira (8). “As duas obras serão entregues nos próximos dias e são patrimônios da população ibaitiense”, disse o prefeito Antonely Carvalho.

A administração municipal tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-la mais bonita, limpa e organizada, contudo, na contramão da iniciativa pública, vândalos têm depredado o patrimônio público. São pessoas preocupadas com o objetivo político e que querem provocar a desordem e a destruição do patrimônio não se importando com a sociedade.

A Prefeitura de Ibaiti pede a população para que ajude na conservação dos bens públicos e denuncie crimes praticados contra o patrimônio.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 – Polícia Civil e 190 – Polícia Militar.

“É importante a ajuda da população por meio de denúncias sobre a destruição do nosso patrimônio público”, salienta o prefeito. “As obras em andamento em nossa cidade tratam-se de investimento com dinheiro público. Com a depredação a população é lesada, pois é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade”, assinala Antonely Carvalho.

Destruir patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados de acordo com a lei, conforme o artigo 163, inciso III do Código Penal.

Deixe um Comentário