Santo Antônio da Platina

Vândalo é preso em flagrante após atear fogo em ‘geladeira’ solidária

Acusado foi contido por populares, que acionaram a Polícia Militar

Vândalo ateou fogo em peças de roupas deixadas por populares na ‘geladeira’ solidária
CRÉDITO: Divulgação

Luiz Guilherme Bannwart


Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (26), após atear fogo em uma ‘geladeira’ solidária localizada em um posto de combustíveis no centro de Santo Antônio da Platina.

De acordo com a proprietária do Posto Platinense – localizado na rua Rui Barbosa, a geladeira não funciona para receber produtos perecíveis e foi disponibilizada para doações como: roupas, sapatos, livros, entre outros objetos que possam beneficiar o próximo.  

Conforme o delegado Rafael Guimarães, por volta das 15h40 os policiais militares Eraldo Machado e Paulo Cesar foram acionados por comerciantes que tinham acabado de conter um homem que havia ateado fogo em roupas que estavam acondicionadas na geladeira solidária. 

O titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia chama a atenção para o fato de a ‘geladeira’ solidária estar instalada próxima a bombas de combustíveis, salientando que o ato de vandalismo poderia ter causado danos de grandes proporções não fossem as chamas controladas e acusado detido por populares. 

O vândalo (com passagens por tráfico de drogas, furto, ameaça e invasão de domicílio) foi autuado pelo crime de incêndio (artigo 250 do Código Penal), cuja pena prevista é de reclusão de três a seis anos e multa, tendo em vista à exposição a perigo à vida e ao patrimônio, uma vez que atear fogo em objetos perto de uma bomba de combustível evidentemente gerou uma situação de risco grave, já que, por exemplo, nem acender cigarro ou usar aparelho celular perto das bombas de combustível é permitido.

Deixe um Comentário