Eleições Santo Antônio da Platina

Valter do PT é o 1º entrevistado em série da Vale do Sol e Difusora

Candidato a prefeito apresentou sua trajetória aos eleitores e propostas para Santo Antônio da Platina

Valter do PT foi o primeiro candidato a prefeito entrevistado pelas rádios Vale do Sol e Difusora Platinense
(foto:valter do pt) CRÉDITO: ASSESSORIA

Santo Antônio da Platina – Da redação


Pela segunda vez concorrendo ao cargo de prefeito de Santo Antônio da Platina, Valter do PT, foi o primeiro entrevistado em uma série que as rádios Vale do Sol FM e Difusora Platinense estão realizando. Jânderson Rodrigues, o candidato a vice, acompanhou Valter na entrevista.

Trajetória

Nos 15 minutos de fala Valter teve a oportunidade de apresentar sua experiência de cerca de 30 anos no setor público. Ele lembrou das conquistas trazidas para Santo Antônio da Platina, intermediadas por ele, em seu período como assessor na Câmara dos Deputados. Sua atuação como secretário municipal em Pitanga e na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em Curitiba, quando trabalhou no processo de autorização ambiental da instalação da Yazaki no município também foram destacadas.

Provocação

Um dos pontos destacados por Valter foi a falta de vontade política para fazer com que o Hospital Regional do Norte Pioneiro oferte serviços de especialidades. Sendo o HRNP de Santo Antônio da Platina o único no estado que tem uma gama de atendimento tão limitada, ele salientou que um de seus objetivos é ampliar os serviços e transformar o HRNP em referência na região.

Estímulo ao empreendedor local

A geração de renda e emprego é um dos eixos de sua plataforma. “A população espera que o prefeito traga indústrias grandes para a cidade, mas para que isso aconteça é preciso o apoio do Governo do Estado”, explicou Valter. A alternativa apresentada pelo candidato do Partido dos Trabalhadores é estimular o crescimento das empresas locais incentivando tanto o campo quanto a cidade. Ele propõe para isso a criação de cooperativas para escoamento dos produtos locais, centros de distribuição, feiras expositivas. Com seu modelo de gestão participativa, Valter se prontificou a fazer reuniões com os empresários para ouvir deles suas demandas e assim identificar as áreas em que a Prefeitura pode auxiliar.

Educação

As propostas com efeito a longo prazo de seu governo incluem a implantação do ensino integral. “Para que o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] melhore é necessário ofertar mais horas de ensino e isso só é possível com um modelo de educação integral que pretendemos implantar no município”, explanou Valter. O candidato encara a valorização dos profissionais da educação como outra prioridade de suas ações.

Honestidade

Entre os objetivos de Valter do PT durante sua campanha está a conscientização política do eleitorado. Ele vê com preocupação a descrença nos políticos e acredita que pode ajudar na disseminação de uma visão positiva sobre o poder transformador que a atuação política pode exercer sobre a sociedade. “A política existe para servir às pessoas”, disse Valter. Ele ressaltou que em todos esses anos de trajetória na política nunca ficou rico, afinal vem de origem humilde e nunca se deixou corromper.

Deixe um Comentário