Eleições Joaquim Távora

Valdeci Azarias desiste da candidatura em Joaquim Távora

Vítima de grave acidente automobilístico, atual vice e candidato a prefeito gravou um áudio comunicando desistência

Áudio do vice-prefeito Valdeci Azarias em que anuncia a desistência da disputa eleitoral

Da Assessoria


O candidato a prefeito de Joaquim Távora e atual vice-prefeito do município, Valdeci Azarias, internado no Hospital Evangélico de Londrina, para onde foi transferido em razão da gravidade de um acidente que sofreu na noite de sábado (12), gravou um áudio na manhã desta segunda-feira (14) em que comunica sua desistência  da candidatura já aprovada em convenção.

Visivelmente emocionado, Valdeci, no áudio postado em redes sociais, agradece as manifestações de solidariedade e as orações de muitas pessoas, mas vê-se forçado a dedicar atenção à recuperação das fraturas na bacia, tipo de lesão que leva tempo para cicatrizar.

“Desculpem a todos os tavorenses. A minha vontade era Joaquim Távora. Agora, no momento, é minha saúde! Então, agradeço a todos. Sei que muita gente não vai gostar, mas para mim não vai dar neste momento. Hoje tenho que me preocupar com minha saúde. Obrigado Joaquim Távora!”, manifestou, causando comoção em várias pessoas que se manifestaram nas redes sociais.

O Acidente

O acidente em que Valdeci Azarias foi vítima aconteceu no início da noite de sábado (12), numa estrada rural do município, momento em que estava acompanhado do vereador Iremar Carlos da Silva, o Caju, que é candidato à reeleição ao Legislativo.

Caju dirigia o Jeep tipo gaiola, que acabou capotando, provocando graves lesões no vice-prefeito, que teve fraturas na bacia. O vereador, que conduzia o veículo, teve ferimentos leves, recebendo alta na manhã de domingo (13).

Valdeci foi transferido para o Hospital Evangélico de Londrina, e até a tarde desta segunda-feira, aguardava a realização de uma cirurgia para corrigir as fraturas da bacia.

Segundo uma fonte ligada à família, trata-se de uma cirurgia complexa, que deve durar, pelo menos ,10 horas. A reportagem recebeu mensagem da filha de Valdeci, Thaís Azarias, que confirmou que os familiares aguardavam exames para o início do procedimento cirúrgico que ainda não tinha definição de hora.

Situação indefinida
A reportagem da Tribuna do Vale ouviu algumas lideranças do grupo político liderado pelo atual prefeito, Gelson Mansur Nassar, que lançou o nome do atual vice como candidato a prefeito nas eleições deste ano. Entre os partidários é nítido o clima de incerteza sobre quem irá substituir Valdeci Azarias.

Dezenas de manifestações nas redes sociais pedem que Valdeci Azarias seja mantido, mesmo que não possa fazer campanha.

O vice de Valdeci Azarias, Antônio Constante Bagatin, o Tunico, como é mais conhecido, escolhido em convenção realizada no início da semana passada, não foi encontrado para manifestar-se sobre o assunto.

Deixe um Comentário