Jacarezinho Meio Ambiente

Usina Jacarezinho se une à entidades em ações ambientais

Empresa, em parceria à Polícia Ambiental, prefeitura e IAT realizam plantio de mudas

Da Assessoria


A equipe da Usina Jacarezinho em parceria com membros da Polícia Ambiental, prefeitura municipal e representantes do IAT, dentro do programa Paraná Mais Verde, realizaram o plantio de mudas em comemoração ao dia da árvore.

Com mais de 70 anos de história, a Usina Jacarezinho é uma das pioneiras na produção de açúcar e etanol no estado do Paraná. Dentre os valores que compõem o DNA da organização, está o respeito ao meio ambiente.

Há anos, a empresa atua como protagonista em defesa dos preciosos bens da natureza, prova disso foi a campanha de comemoração do dia da árvore, no último dia 21. Dentre as diversas ações para comemorar a data, um dos destaques foi o plantio de 1.000 mudas.

 A ação realizada é parte do programa Paraná Mais Verde, que visa restaurar mais de 506,23 hectares de terras no Estado com distribuição de mais de 545 mil mudas no total.

O plantio foi realizado por uma equipe reduzida devido as circunstâncias atuais e a Usina foi representada pelas equipes da Agrícola, Meio Ambiente, Gerência e alguns colaboradores da unidade. Também estiveram presentes: Marco Antonio Pinto, Chefe Regional do IAT, Claudio Cavazzani, Subtenente da Polícia Militar, Diogo Lissat, Sargento da Polícia Ambiental, Gustavo Francischetti e Carlos Lopes, ambos membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“A Usina Jacarezinho atua, desde 2012, no reflorestamento da região. Nestes últimos oito anos, já foram plantadas, aproximadamente, 100.000 mudas de árvores nativas. Reconhecemos nosso papel como organização, atuamos de forma autossuficiente para seguir nessa caminhada de mãos dados com o meio ambiente e proporcionando um futuro promissor à sociedade” – declarou José Ricardo Zanata, Gerente de Operações Agrícolas da Usina Jacarezinho.

Deixe um Comentário