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Unimed é uma das instituições mais bem avaliadas pelo público durante pandemia de COVID-19

A marca é citada pelas consultorias Reptrak Company, HSR e Innovation Center entre as empresas cujas atuações tiveram maior impacto positivo sobre suas reputações

De: NPIO-GCOM – Guilherme Ramos


A Unimed é uma das instituições mais bem avaliadas pelo público no combate à COVID-19, segundo três avaliações realizadas pelas consultorias Reptrak Company, Innovation Center e HSR Specialists Researchers. As análises levaram em consideração a excelência das empresas em ações de cidadania e de prevenção voltadas a garantir o bem-estar dos brasileiros neste período em que o País convive com o desafio de atender pacientes infectados pelo vírus, testar casos suspeitos, garantir apoio a profissionais da linha de frente e assistir a grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social.

O estudo feito pela Reptrak Company (antigo Reputation Institute) identificou os principais resultados da pandemia na reputação de setores da economia brasileira, com uma análise sobre ações que geraram o maior impacto positivo na visão de 1.415 pessoas, que avaliaram mais de 100 empresas distribuídas por 15 setores econômicos. 

Quando observadas as iniciativas em resposta à pandemia, a Unimed é citada entre as instituições com maiores lembrança e impacto na reputação. O crescimento reputacional tem sido gerado por um posicionamento ativo em resposta à crise, ou seja, ações que, comunicadas de forma eficaz, têm gerado impacto positivo na percepção do público sobre a marca. O investimento em causas sociais e o comprometimento em manter emprego e renda dos colaboradores também são levados em consideração.

O Sistema Unimed é composto por 345 cooperativas presentes em 84% do território brasileiro, atendendo a 18 milhões de pessoas. E como é de se esperar, todas elas estão amplamente engajadas no combate à pandemia em ações das mais variadas. Entre elas, estão a distribuição de máscaras e EPIs gerais para os colaboradores envolvidos no combate direto e indireto à pandemia, preparação de materiais orientativos à população, médicos cooperados, funcionários e clientes, criação de e-books e FAQs, arrecadação de alimentos para famílias carentes, entre outras diversas ações. 

Além da Reptrak Company, o Innovation Center e a HSR Specialists Researchers, em suas respectivas pesquisas, também atestaram boas repercussões para atuação da Unimed durante a pandemia. No primeiro, o sistema de cooperativas de saúde foi citado entre as dez marcas que fizeram o melhor trabalho desde o surgimento da COVID-19 no País. Também foi incluída no ranking das empresas em que os respondentes gostariam de trabalhar, tendo em vista as iniciativas aplicadas. No segundo, figurou entre as 20 marcas com maior percepção positiva no Brasil no atual cenário, em um indicador que avaliou a lembrança espontânea da marca em ações voltadas ao combate à crise sanitária e sua associação com a imagem de “marca transformadora”.

“Em um momento de tantas incertezas como este, as pessoas naturalmente buscam se apoiar em marcas capazes de lhes amparar e auxiliá-las a superar as provações que nos estão sendo colocadas. Neste sentido, como uma instituição que tem em seus alicerces a preocupação com o cuidado das pessoas, devemos ter uma visão holística das comunidades em que nos inserimos para que possamos assisti-las não apenas com atendimento de saúde de qualidade, mas cumprindo um papel social bem mais amplo”, afirma Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

Sobre a Unimed – A Unimed possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 345 cooperativas de saúde, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 116 mil médicos, 122 hospitais próprios e cerca de 2.500 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.

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