Cambará Geral

Unidade móvel do Senai conclui curso de refrigeração

Por Graça Maria.


Foi realizado no dia 07 de agosto, solenidade de conclusão do curso de Refrigeração, realizado na Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mais conhecido por Carreta do Conhecimento. O evento contou com as presenças do prefeito Neto Haggi, da vice-prefeita e secretária municipal da Educação, Claudia Batista, da secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Moro Rafael, e técnicos do Senai.

Dos 52 inscritos, para a realização do curso em três períodos (manhã, tarde e noite), 49 alunos concluíram o aprendizado.

A vinda da Unidade Móvel a Cambará é o resultado da busca de parcerias que o prefeito Neto Haggi construiu a partir do ano passado, quando reuniu-se com o presidente da Fecomércio – Federação do Comércio do Estado do Paraná, em Curitiba, Darci Piana, que também é o vice-governador do Estado.

Ainda no ano passado, professores da Rede Municipal de Ensino, participaram de duas Oficinas e uma palestre sobre o “Papel do Professor na Sociedade do Conhecimento”, disponibilizadas pelo SESC/PR, por conta desta parceria.

Em janeiro último, Cambará recebeu a primeira Escola Móvel do Senai, que disponibilizou quatro cursos profissionalizantes para a comunidade, em um trabalho da Prefeitura através da secretaria municipal da Assistência Social.

No mês de abril, o município também recebeu a Unidade Móvel ODONTO SESC, realizando vários atendimentos odontológicos à população.

Deixe um Comentário