Geral

Unidade de Saúde continuará com atendimento ampliado

Investimento é uma parceria entre a Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde

Marcos Junior – Jacarezinho

A Câmara Municipal de Jacarezinho irá repassar o valor de R$ 250 mil para que o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central continue o atendimento de forma ampliada para a população. Atualmente um médico atende das 17 às 22 horas. Nesta nova ação o horário das consultas acontecerá no período das 14 às 22 horas. A ação completa um ano em julho numa parceria importante entre o Poder Legislativo e a Secretaria Municipal de Saúde.

Recentemente os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Diogo Biato, Luiz Carlos do Nascimento, Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico), André de Souza Melo (Pastor André), José Izaías Gomes (Zola) e Edílson da Luz receberam o secretário de Saúde Marcelo Nascimento para uma conversa sobre a parceria.

“Quero agradecer a todos os vereadores por este importante apoio. Estamos com resultados positivos e isto reflete diretamente no atendimento da população que procura o serviço básico de saúde”, assinala Marcelo Nascimento. Ele já oficializou o pedido através que foi encaminhado para a Câmara Municipal.

Em 2018, os vereadores apresentaram uma emenda impositiva inicialmente destinada ao Pronto Socorro. A Santa Casa, no momento, explicou que a medida seria para atenção primária, e, por esta razão, deveria ser destinada ao município para a utilização do recurso.

O Presidente da Câmara, Fúlvio Boberg explica que a parceria é importante e os atendimentos estão sendo realizados conforme a chegada dos pacientes, não precisando de agendamento. “Com esta situação, o atendimento primário tirou a sobrecarga que afetava o Pronto Socorro nos horários de pico após os fechamentos das UBS”, observa Fúlvio Boberg.

Deixe um Comentário