Educação Paraná

Últimos dias para matrículas nos cursos técnicos do Senai

Para se matricular basta que os candidatos compareçam a uma unidade do Senai mais próxima

Da Redação com Assessoria


Os postulantes a um dos 33 cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que possui 38 unidades espalhadas em todas as regiões do Paraná tem mais uma semana para realizarem suas matrículas, cujo início das aulas estão programadas para este mês de fevereiro
Estudantes de ensino médio que buscam uma profissão, profissionais que atuam na indústria e desejam aprimorar suas habilidades, pessoas que procuram recolocação ou requalificação no mercado de trabalho. Este é o perfil de quem pode fazer um curso técnico do Senai. Mais rápidos do que uma graduação convencional, aliam prática e teoria, o que permite que o aluno tenha contato com o que encontrará no mercado de trabalho.
As opções com maior oferta são os cursos Técnico em Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Automação Industrial, Manutenção Automotiva, Administração e Segurança do Trabalho. A duração varia entre 18 e 24 meses e as mensalidades ficam entre R$ 137 e R$ 548, dependendo do curso.
Para quem deseja começar um novo curso no Senai, o início das aulas está programado para o dia 18 de fevereiro de 2019 e as matrículas podem ser efetivadas até esta data. Mas o candidato deve ficar atento: as vagas são limitadas. Confira todas as informações no site cursocertosenai.com.br.
Cursos disponíveis
Administração; Alimentos; Automação Industrial; Biotecnologia; Celulose e Papel; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Embalagens; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Fabricação Mecânica; Informática; Informática para Internet; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção e Suporte em Informática; Mecânica; Mecatrônica; Modelagem do Vestuário; Plástico; Portos; Programação de Jogos Digitais; Qualidade; Química; Segurança do Trabalho; Sistema de Energia Renovável; Soldagem; e, Vestuário.

Sistema Fiep

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Deixe um Comentário