Eventos

Uenp promove workshop sobre proteção à produção intelectual

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


A Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) promove na quinta-feira, 29, um workshop sobre proteção a produção intelectual, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, em Jacarezinho (sala a ser definida). O evento abordará temas como: direitos autorais, proteção à assinatura, registro, registro de marca, patenteamento de técnicas, entre outros. O workshop será gratuito e terá certificados aos participantes. 

Parte do curso ministrado será voltada para produção de artistas e escritores, com intuito de informar como fazer a disseminação e o compartilhamento do conteúdo do seu trabalho garantindo, sobretudo, os seus direitos como autor ou inventor.

Interessados em participar, podem fazer inscrição através do endereço eletrônico  <https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1yhVipyI_tB1z9l8n7b7GseuZqMO-PzQzODdCtYXurHXwPg/viewform>.Vale destacar que ao longo do formulário, não aparece a data 29/11 como opção, portanto, basta marcar a data mais próxima do dia 29/11, pois esse é um erro do formulário.

O workshop será ministrado por João Éder Furlan Ferreira de Souza: doutorando (2018) e Mestre (2015-2017) em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – Uenp. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2008-2012).

Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Constitucional e Cidadania, em convênio com a Uenp (2013-2014). Advogado no escritório AFS Advocacia e Consultoria, com atuação focada nas áreas correlatas ao contencioso e consultoria empresarial. Assessor jurídico da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual do Norte do Paraná – AITEC/UENP.

Professor substituto na Uenp. Professor no curso de pós-graduação em Direito Empresarial e Tributário do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem). Egresso da 1ª turma do Curso Jurídico e da 3ª turma do Curso Intensivo da Escola de Governança da Internet (2016), coordenada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Membro do Observatório da Juventude para a Internet (YouthObs) e da Internet Society (ISOC).

Deixe um Comentário