Educação Paraná

UENP abre inscrições para o Vestibular 2020

Inscrições para o Vestibular seguem até 6 de outubro; provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho

De: Comunicação Social


A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Comissão de Processo Seletivo de Vestibular (CPSV), divulgou, nesta sexta-feira, 9 de agosto, a abertura das inscrições para o Vestibular 2020 da Instituição. O período de inscrições segue até 6 de outubro, exclusivamente pelo site vestibular.uenp.edu.br. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$140,00 que poderá ser paga até o dia seguinte ao término das inscrições, 7 de outubro. Os interessados na obtenção de isenção da taxa de inscrição deverão solicitar o benefício mediante as recomendações constantes no edital, disponível no site do Vestibular. O período para solicitação de isenção segue até 30 de agosto.

Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas nas cidades onde estão sediados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). No dia 24 de novembro, os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e 10 questões de Língua Estrangeira Moderna.

Já no dia 25 de novembro, os candidatos receberão uma prova com 60 questões, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Em ambos os dias, as provas terão início às 14 horas e término às 18 horas, seguindo o horário de Brasília. Em cada campus da UENP será disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições, caso necessitem.

Nesse ano, serão ofertadas, por meio do Vestibular, 1083 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2020. As inscrições estão abertas para os cursos de Agronomia (40), Ciências Biológicas – licenciatura ou bacharelado (40), Ciência da Computação (24), Computação (20), Enfermagem (22), Medicina Veterinária (40), no Campus de Bandeirantes.

Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (20), Geografia (30), Letras (Português/Inglês 32), Matemática (35) e Pedagogia (28 vespertino e 32 noturno).

No Campus de Jacarezinho, há vagas abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32 vagas), Direito (63), Educação Física (36 bacharelado, 36 licenciatura), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (32 vespertino, 32 noturno), Letras Português/Espanhol (32), Português/Inglês (32), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (44 vespertino, 44 noturno), do Campus de Jacarezinho. Mais informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site da Universidade.

Segunda opção de curso

No Vestibular da UENP, o candidato também tem a possibilidade de se inscrever para uma segunda opção de curso. Ao escolher uma segunda opção de graduação, o candidato pode concorrer à lista de espera de segunda opção para vagas remanescentes, não preenchidas, que começa a ser convocada quando as listas de chamada de primeira opção são esgotadas.  

Cotas sociais e sociorraciais

No Vestibular, a UENP reserva 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais). No total, são 214 vagas para cotas sociais e 222 vagas para cotas sociorraciais.

CRONOGRAMA

  • Inscrições: até 6 de outubro.
  • Período para isenção: até 30 de agosto.
  • No site: vestibular.uenp.edu.br
  • Taxa: R$140,00.
  • Provas: 24 e 25 de novembro.

Deixe um Comentário