Carlópolis Eventos

Turismo é tema de encontro em Carlópolis

Marcos Junior 


Um encontro regional, que aconteceu, nesta sexta-feira (15),no Parque Vila do Café, em Carlópolis, reuniu dezenas de representantes de 14 municípios que fazem parte da Associacao Turística do norte Pioneiro( ATUNORPI).

O local do encontro é uma magnífica e histórica propriedade da família de Bernadete Garcia, situada às margens do Lago da Represa Hidrelétrica de Chavantes. Foi a 1ª vez que esse encontro é realizado em Carlópolis. 

Norte Pioneiro  possui recursos naturais inigualáveis para atração de investimentos como turismo de aventura, de contemplação, turismo nautico, religioso, eventos técnicos no agronegócio, festas, pesca, entre outros.

De acordo com o Diretor Presidente da ATUNORPI, o cambaraense, Welington Trautwein Bergamaschi, essas riquezas precisam ser melhoradas e potencializadas pela gestão de cada município, em conjunto com  empresários e a sociedade através de um planejamento e ações organizadas e sucessivas.

Segundo ele,  essas ações vão resultar na atração de investimentos, do turista e consequente desenvolvimento ecônomico e social desses municípios. 

O evento contou também com a presença e participação de Juarez Leal, o Daio, de Siqueira Campos, representante da Casa Civil do Governo do Estado para o Norte Pioneiro. Daio disse que o governador Ratinho Junior resgatará a dívida que o Paraná tem com o Norte Pioneiro.

Fará investimentos na infraestrutura rodoviária e apoiará os bons projetos para o desenvolvimento da região, inclusive na área do turismo.  

O Prefeito Hiroshi fez a abertura do evento, saudando todos os participantes e disse que o turismo já representa um número significativo na economia do Município e vai crescer muito em Carlópolis e se tornará um dos grandes fatores de  geração de emprego e renda.

Deixe um Comentário