Jacarezinho

Troca para iluminação de LED iria trazer economia

LEGENDA DA FOTO: Foto ilustrativa de município que já realizou a troca

Marcos Junior – Jacarezinho


A vereadora Patrícia Martoni (PDT), de Jacarezinho, solicitou recentemente ao Executivo, informações sobre o sistema de iluminação pública do município. Ela destaca sobre a importância da substituição do atual sistema para lâmpadas de LED, que além de mais econômicas, possibilita melhoria na qualidade de vida da população ao proporcionar mais segurança aos moradores.
No documento, ela ressalta que o atual sistema exige manutenções frequentes que acarretam despesas exorbitantes para o município. Segundo a vereadora, um estudo realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA) as lâmpadas de LED possuem 50 mil horas de durabilidade (mais que o dobro das atuais).
No Requerimento Patrícia Martoni solicita informações sobre quantos pontos de luz efetivamente existem no município, o seu custo mensal, qual o número de reclamações e o tempo médio para resolver o problema. “Com a iluminação de LED iria gerar um custo para o município e a população teria mais segurança ao caminhar pelas vias”, finaliza a vereadora Patrícia Martoni.

Deixe um Comentário