Geral

TRE recebe lista de inelegíveis

Assessoria de Imprensa

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) receberá nesta quarta-feira, 2, às 13h30, a lista atualizada dos agentes públicos com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). A relação traz informações referentes a todos os gestores públicos que demonstraram má conduta na administração do dinheiro público.

A entrega será em reunião. O encaminhamento desta pesquisa à Justiça Eleitoral deve acontecer todos os anos em que forem realizadas as eleições desde a aprovação da Lei da Ficha Limpa que estabelece inelegibilidade por oito anos nestes casos.

Apesar da inclusão do nome na lista não representar de imediato, a inaptidão do gestor para concorrer ao pleito, o documento também tem o propósito de orientar o cidadão na escolha dos candidatos no momento do voto. Quem constar nesta lista não poderá emitir certidão negativa de contas julgadas irregulares ou de contas julgadas irregulares com implicação eleitoral.

Neste ano, a relação terá duas novidades, o levantamento georreferenciado, que traz a quantidade de registros de irregularidades por município, e a síntese das irregularidades, que apresenta as principais causas de desaprovação.

Deixe um Comentário