Tomazina

Tomazina comemora 31 anos de canoagem com evento de velocidade e slalom

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


Aconteceu no ultimo fim de semana (14 e 15 de dezembro), em Tomazina, o Campeonato Municipal de Canoagem Velocidade e Slalom, evento que comemorou os 31 anos de história da modalidade no município e os 21 anos da Associação Tomazinense de Canoagem (ATOCA). 

As provas aconteceram no Balneário da Prainha. No Sábado (14) foi realizada a prova de Canoagem Velocidade, que contou com a participação de 36 atletas, todos de Tomazina. Após tomada de tempo que definiu as baterias classificatórias, ocorreram as disputas que selaram os campeões das 10 categorias.

No domingo foi a vez da Canoagem Slalom, com a participação de 63 atletas das cidades de Tomazina e Tibagi, duas grandes escolas de canoagem do estado. A prova foi no mesmo formato dos Jogos Olímpicos da Juventude, onde a largada ocorre em uma rampa e os atletas têm que fazer zig zag em boias sendo duas delas de “remonta” (uma volta inteira na boia) e em área demarcada com movimento de rolamento de 360°. 

Embalados pelo público que compareceu em peso no Balneário da Prainha os atletas deram um show de remadas nas águas do Rio das Cinzas, nas 11 categorias disputadas.

O quadro de medalhas 

Tibagi: 06 ouros, 05 pratas e 05 bronzes; Tomazina: 05 ouros, 06 pratas e 05 bronzes.

Sucesso

“O evento foi um sucesso, com nível técnico muito equilibrado entre os atletas, o que garantiu bom público no evento, um verdadeiro espetáculo do esporte”, avaliou João Emerson Pantera, organizador do Evento e professor da Escola de Canoagem de Tomazina.

Pantera aproveitou para agradecer a Prefeitura de Tomazina, ao prefeito Flávio Zan pelo apoio para realização do evento, Bruna Stival Prado, diretora do Departamento de Assistência Social, ao professor Luciano Gordinho – presidente da ATOCA, ao também professor Guilherme, Eraldo, Clevir, Gabriel, Mary, Dani, Edna, Wilen, a todos os atletas e seus familiares que estiveram presentes e à Escola de Canoagem de Tibagi pela presença. 

Deixe um Comentário