Eventos Jacarezinho

Tiro de Guerra promove cerimônia de coroamento

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


Cerimônia vai premiar os atiradores destaque
CRÉDITO: Cíntia Bruno

O Tiro de Guerra, de Jacarezinho (TG 05-007) promove no sábado, 17, a partir das 8 horas a solenidade de coroamento do ano. De acordo com o chefe de instrução, subtenente Rogério Wollmann, a cerimônia tem por finalidade premiar os atiradores destaque com medalhas de honra ao mérito e pela participação no curso de socorrista. Estarão presentes: o prefeito Sérgio Eduardo Faria e demais autoridades convidadas. O evento é aberto ao público.

De acordo com Wollmann, o encerramento oficial das atividades acontece no dia 1º de dezembro, onde os membros estarão devidamente licenciados no curso de atirador, receberão a carteira de reservista e será inaugurada a galeria de destaques. Neste ano, o TG iniciou as atividades com 50 atiradores e irá encerrá-las com 46 integrantes. “Este é o meu primeiro ano no TG de Jacarezinho e a nossa missão foi abrir portas para os atiradores. Fomos além do estudo sobre exército, focamos também na parte educacional incentivando-os a não parar com os estudos”, frisou.

O subtenente ressaltou que apenas 30% dos atiradores eram voluntários para servir ao exército, os outros 70% não tinham interesse em fazer o curso de atirador. Porém, ao longo do curso o cenário mudou e grande parte dos atiradores pensam em seguir carreira, seja ela no Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até mesmo na área da saúde (fisioterapia, socorrista, técnicos de enfermagem). “É gratificante ver essa evolução neles. Temos até alguns atiradores que vão prestar vestibular nos próximos dias. Estamos satisfeitos com os resultados”, finalizou.

Deixe um Comentário