Cultura Japira

Teatro, oficina e exibição de filmes em Japira

O Triolé, grupo teatral de Londrina, vai percorrer o Norte Pioneiro com diversas atividades gratuitas

Da Redação com assessoria 


Desde ontem (27) até sábado, 29, a companhia Triolé da cidade de Londrina apresenta o projeto “Triolé Fora da Estrada no Norte Pioneiro” na cidade de Japira, com a apresentação de três espetáculos, oficina de circo, bate-papo sobre palhaçaria e exibição de filme. Tudo de graça!

A iniciativa do Triolé vai beneficiar diretamente os moradores de cidades com menos de 50 mil habitantes, que raramente contam com uma sala de cinema ou a oportunidade de assistir espetáculos. “O objetivo é trocar experiências sobre a linguagem do circo e do palhaço, e conhecer uma região pioneira do Paraná por onde transitaram muitos circos, na época em que eles estavam no auge. Estar em cada cidade durante três dias é mais do que apenas apresentar espetáculos, é uma pequena vivência em cada município, com tempo de conhecer as pessoas, conversar e conhecer lugares”, avaliam os atores da companhia teatral, Gerson Bernardes e Alexandre Simioni.

O projeto “Triolé Fora da Estrada no Norte Pioneiro” conta com o apoio da Copel e Incentivo do Profice, Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Estado do Paraná, e Prefeitura Municipal de Japira.

Legenda

Cena do filme “O Lamparina” que será exibido no sábado em Japira

(foto: lamparina)

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

FAZER ARTE

Confira a programação do Triolé:

Local: Praça da Igreja Matriz

Quinta – 27 de fev

19h30 – espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”

Sexta – 28 de fev

10h – Oficina de circo para crianças 

19h30 – Espetáculo “Sub-solos”

Sábado – 29 de fev

 18h – Espetáculo “O Zelador”

 20h30 –  Exibição do filme: “O Lamparina” de Mazzaropi

Deixe um Comentário