Música Ribeirão do Pinhal

Talentos mirins emocionam na final do Festival de Talentos

Evento contou com a presença de Dudu Marodin, participante do The Voice Kids 2018

Da Assessoria


2º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro acontece na sexta-feira (30) em Londrina
CRÉDITO: AEN

A edição final do Festival de Talentos das Escolas Municipais (FETAEM) lotou o Centro Cultural José Martins Sobrinho, na última sexta-feira (23), em Ribeirão do Pinhal, emocionou o público que acompanhou as apresentações das crianças, de 1º ao 5º ano, de cinco escolas do Município.  O festival tem o objetivo de incentivar as crianças a se expressarem por meio da arte, revelar talentos e fomentar a cultura local.

A diretora do Departamento de Cultura, Mayara Borges, explicou como foi cada passo desse projeto. “O Festival de Talentos começou em 2015, na Escola Municipal Nova Carvalho. Mas em 2017, com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, o evento se tornou o FETAEM, com a participação de três escolas municipais, Nova Carvalho, Tancredo Neves e do Campo Triolândia. Nesse ano de 2018 com o trabalho do Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação o evento abriu para participação de cinco escolas, além das três do ano anterior também aderiram a Escola de Tempo Integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira e o Colégio Univérsitas”.

2º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro acontece na sexta-feira (30) em Londrina
CRÉDITO: AEN

O FETAEM desde maio realizou as fases classificatórias, em cada escola, selecionando 30 finalistas, nas categorias de 1º e 2º anos e de 3º, 4º e 5º anos, para a apresentação desta noite. “Foi uma noite de muita emoção e revelação de grandes talentos entre nossas crianças, que há meses vinham se preparando para esse grande dia”, exaltou Mayara.

Na categoria 1º e 2º anos o primeiro lugar ficou com as alunas Ana Laura e Ana Luiza, do Colégio Univérsitas, que dançaram e cantaram a música “História de uma gata, de Chico Buarque”. A segunda colocação para as alunas Laryssa, Maria Eduarda, Maria Júlia, Laura e Samily, da Escola Padre Luiz Gonzaga, que dançaram e cantaram a música “Splish Splash, da Jovem Guarda”. O terceiro lugar foi do aluno Ângelo Eduardo, da Escola Padre Luiz Gonzaga, que dançou uma versão da música Paradise.

Na categoria 3º, 4º e 5º anos o primeiro lugar foi do aluno Felipe Emannuel, do Colégio Univérsitas, com uma apresentação de voz e violão da música “Primeiros Erros”. A aluna Maria Gabriela, da Escola Padre Luiz Gonzaga conquistou o segundo lugar, cantando a música “Em cada sonho, da dupla Sandy e Junior, versão da trilha sonora do filme Titanic”. O terceiro lugar para as alunas Silvia e Érica, da Escola Tancredo Neves, que dançaram a música “Stitches do cantor Shawn Mendes”.

Muito emocionada a mãe de Felipe Emannuel, a professora Vivian de Souza Oliveira, comemorou a conquista do filho. “Ele gosta muito de cantar para ele é muito natural, mas a emoção de vê-lo ganhar uma competição não tem explicação, é muita emoção”, celebrou a mãe.

O prefeito Wagner Martins (PSD), acompanhado da primeira-dama Carina Baron Martins, parabenizou a todos os participantes e ressaltou a importância do evento. “Nosso total apoio para realização do FETAEM porque considero muito importante para incentivar as atividades culturais envolvendo crianças, professores, diretores e as famílias. Todos estão de parabéns pelo evento lindo e que também contribui para revelar talentos de nossas crianças”, frisou.

Segundo a secretaria Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, o festival também contribui para criar um ambiente favorável para desenvolvimento pessoal e social. “Diretores, professores, pais estão de parabéns por abraçarem a ideia e tornar realidade e as crianças saibam que só de subirem nesse palco já são vencedoras. Nós queremos que nossos alunos se desenvolvam de forma integral, com valorização das manifestações culturais e interagindo de forma saudável”, afirmou Terezinha.   

O cantor o Dudu Marodin, que participou do programa The Voice kids, da Rede Globo, foi convidado a prestigiar e ser jurado do FETAEM e aceitou prontamente, sem cobrar cachê. “Fiz questão de participar porque para mim é muito gratificante interagir com o público e fiquei muito feliz em prestigiar os talentos das crianças de Ribeirão do Pinhal. Agradeço pela oportunidade”, declarou o jovem artista.   

O júri contou também com a presença do cantor Antenor Oliveira, de Santo Antonio da Platina, o músico Edenilson Junior, mais conhecido como Treko, e os dançarinos do grupo de dança da UTFPR, Kaune Camargo Ramos e Renan Demeval Victor Arantes. Todos os convidados para compor o júri participaram de forma voluntária, sem custo.

A abertura do evento foi feita pelo grupo BatucApae, que apresentou a música “Apelido Carinhoso do cantor Gustavo Lima”. Também prestigiaram o evento o chefe de gabinete Eneucino Iel, a secretaria municipal de educação Terezinha Campos Silva e os vereadores Hélio Lopes da Silva, Divanete de Souza e Reginaldo Terra. O deputado Federal Toninho Wandscheer em visita a região fez questão de prestigiar o evento.

Deixe um Comentário