Cornélio Procópio

Sobe para 21 os casos confirmados com a doença em Cornélio Procópio

Vice-prefeita Angélica Olchaneski: seguir com o recolhimento e evitar aglomerações

Ataíde Cuqui


Sete novos casos com o Coronavírus foram confirmados nesta quarta-feira em Cornélio Procópio. Agora são 20 pessoas doentes e mais um  primeiro, já curado, elevando o total para 21 os casos testados positivos para a Covid-19 no municípi9o. Boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde indica também que, no momento, 394 casos estão em regime de monitoramento.

“Já estávamos mais ou menos preparados para essa situação, não só em razão daquela festa no dia 1º de maio, quando houve uma grande reunião familiar com consequências que todos já sabem, como também, da família de Ribeirão do Pinhal portadora do vírus que esteve em nossa cidade, e das comemorações do Dia das Mães”, declarou a vice-prefeita, Angélica Olchaneski.

Angélica, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde, entende que as próximas duas semanas serão encaradas como cruciais para o surgimento de novos casos com a doença. “Nos últimos dias, temos mantido reuniões constantes para discutir as estratégias com ações mais rigorosas, principalmente nas questões de observações, orientações e fiscalizações. O que queremos é que as pessoas se conscientizem sobre a importância de seguir com  rigoroso isolamento social e do uso das máscaras”, disse.

Com relação às pessoas positivadas com a doença, informou que todas seguem em boa recuperação. Até mesmo, a de um caso em que o paciente teve que ser transferido para Londrina. “O que a gente quer é seguir contornando a situação sem que surja algo mais grave. Para isso, temos que contar com a colaboração da sociedade, principalmente na questão do recolhimento e evitar aglomeração. Não é o momento para reuniões, confraternizações e até de ocupação de espaços públicos”, complementou.

O município conta com uma unidade de atendimento respiratória, montada no prédio construído para servir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Está localizada na Vila Santa Terezinha, zona sul da cidade e mantém uma equipe técnica preparada o atendimento a casos de avaliação e orientação. (Comunicação/Prefeitura) 

Deixe um Comentário