Economia Eventos

Sicredi é destaque no ‘Finanças Mais’

Da Assessoria


O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – foi ranqueado em terceiro lugar na categoria “Bancos – Financiamento” do anuário “Estadão Finanças Mais Broadcast+”. A instituição está presente no ranking pelo terceiro ano consecutivo.

Participando do anuário por meio do Banco Cooperativo Sicredi, a instituição teve entre os indicadores destacados o total de ativos, que chegaram a R$ 47 bilhões em dezembro de 2018 (2º lugar no ranking, considerando somente este indicador) e total de crédito, que foi de R$ 23,6 bilhões também em dezembro do ano passado (1º lugar no ranking apenas desse indicador). 

A lista classificatória ainda leva em consideração os indicadores de patrimônio líquido, receita de serviços, capitalização, liquidez imediata, eficiência, geração de rendas, liderança de mercado, custo operacional, entre outros.

Radiografia – O ranking “Estadão Finanças Mais Broadcast+” é publicado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Em parceria com a agência classificadora de risco de crédito Austin Rating, ele apresenta uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro no País, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas em seus respectivos balanços do ano anterior ao da publicação. A entrega do prêmio ao Sicredi, assim como demais vencedores nas demais categorias da premiação, aconteceu em cerimônia realizada na capital paulista, em 27 de junho.

Deixe um Comentário