Geral

Sicredi conquista Prêmio Abac Compartilhar

Instituição cooperativa financeira foi reconhecida com dois cases

Assessoria de Comunicação


O Sicredi, maior instituição financeira cooperativa do país, acumula mais uma conquista dentre tantos prêmios de reconhecimento nacional por sua atuação no mercado. A instituição foi conquistou o Prêmio Abac Compartilhar, durante o 41º CONAC – Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios, que ocorreu entre os dias 27 e 29 de março em Gramado (RS),

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) reconheceu dois cases do Sicredi com o Prêmio Abac Compartilhar. Além disso, representantes da instituição financeira cooperativa também compartilharam seu conhecimento participando de palestras e painéis.

O case “Foco no relacionamento, consorciado no centro do negócio”, sobre como reduzir erros no processo de formalização de garantias a partir da reformulação da postura e o pensamento de todas as pessoas diretamente envolvidas nesta atividade, impactando a satisfação dos associados. Com este desafio, a Administradora de Consórcios Sicredi empenhou-se em ter analistas ativos e humanizados para cuidar dos processos de contemplação, do início ao fim.

A instituição levou também o segundo lugar da categoria com “Theo, o atendente virtual do Sicredi”. O case aborda como a inteligência cognitiva pode cooperar para a realização de sonhos. Theo, o assistente virtual Sicredi, nome que homenageia o Padre Theodor Amstad – um dos fundadores da primeira cooperativa de crédito do Brasil e da América Latina, em 1902, atualmente a Cooperativa Sicredi Pioneira RS –, chegou para dar respostas cada vez mais precisas e contribuir para a felicidade de colaboradores e associados.

“Este é mais reconhecimento que premia o êxito da nossa atuação em consórcios, segmento no qual trabalhamos com um portfólio completo e assertivo, pois foi desenvolvido com foco em atender as necessidades dos nossos associados”, destacou o diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel.  

O Prêmio ABAC Compartilhar foi criado para estimular a troca de ideias e o compartilhamento de boas práticas entre as administradoras de consórcios brasileiras. A todo momento, empresas do segmento e suas equipes encontram soluções originais para os desafios cotidianos, tornando-se mais ágeis, eficientes e produtivas. Compartilhar boas práticas é uma forma de disseminar o conhecimento e aprimorar o sistema de consórcios para que cada vez mais pessoas usufruam de seus inúmeros benefícios.

Complementando a participação do Sicredi no 41º CONAC, o superintendente de Economia e Riscos da instituição, Alexandre Barbosa, palestrou sobre o cenário econômico nacional, e o gerente da Administradora de Consórcios, Jocimar Martins, integrou o painel “O grupo de consórcio: a indispensável higidez econômico-financeira”. O Sicredi também recebeu o troféu Ouro Participação Especial, com maior número de congressistas inscritos: 52 participantes.

Deixe um Comentário