Esporte

Sicredi aposta no futebol nacional com patrocínio à Copa do Brasil

Pelo 5º ano consecutivo, marca da instituição está na comunicação visual dos estádios e arenas da competição

Imprensa Sicredi


O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – renovou, pelo quinto ano consecutivo, o contrato de patrocínio à Copa Continental do Brasil, uma das principais competições de futebol do país.

“Boa parte dos atletas que participam destas disputas surgiu em cidades pequenas, localidades onde o Sicredi tem forte atuação. E da mesma forma que apoiamos o crescimento das pessoas desses municípios, também acreditamos que o esporte é uma ferramenta que pode contribuir com o desenvolvimento social e econômico”, afirma Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Ao longo do ano, na Copa Continental do Brasil, a marca do Sicredi permanecerá presente na comunicação visual dos estádios e arenas durante os jogos da competição, em painéis estáticos e de LED.

Em 2019, por meio de suas Centrais e Cooperativas de Crédito, o Sicredi também está patrocinando campeonatos estaduais e clubes locais. A Central Sicredi PR/SP/RJ renovou o patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. Outra novidade é o patrocínio da série A2 do Campeonato Paulista, chave de acesso à principal liga do Estado e do País. Além dos torneios, cooperativas que integram a Central Sicredi PR/SP/RJ apoiam alguns clubes nesses três estados, entre eles o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR), que garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e a Portuguesa Santista (SP).

Esta é a 31ª edição da Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A disputa conta com a participação de 91 equipes que representam 27 federações estaduais de futebol. A fase final da competição está marcada para o dia 11 de setembro deste ano.

Deixe um Comentário