Carlópolis

Show de encerramento dos Jogos de Aventura e Natureza acontece domingo em Carlópolis

Evento acontece a partir das 15h30 na Ilha do Ponciano, um dos cartões postais do Norte Pioneiro

Ilha do Ponciano será palco do evento que encerra os Jogos de Aventura e Natureza em 2019
CRÉDITO: Divulgação

Jaqueline Galvão – Da Assessoria


Um dos mais belos cenários de Angra Doce será palco do show de encerramento dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS), uma iniciativa pioneira promovida pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte. Um dos cartões postais de Carlópolis, a Ilha do Ponciano recebe no próximo domingo (1º), a partir das 15h30, o evento que fecha a primeira edição do programa que evidenciou as belezas paranaenses, atraindo turistas e movimentando a economia de diversas regiões do Estado. 

Dentre as atrações está o show com Thayná Bitencourt, dona do hit “Chifre não é asa”, voo cativo de balão, atividades de recreação para as crianças e praça de alimentação. No local também serão realizadas as competições de handebol de areia, vela, corrida rústica e o tradicional torneio de pesca esportiva. 

Conforme o prefeito de Carlópolis, a expectativa é receber um grande público para prestigiar os torneios esportivos e a cerimônia que encerra os Jogos de Aventura e Natureza em 2019. “Estamos muito contentes em receber as atividades dos Jogos de Aventura e Natureza e por sermos escolhidos para encerrarmos o evento realizado em formato inédito no Estado. Convidamos toda a região de Angra Doce, prefeitos, autoridades e a população para prestigiar a solenidade de encerramento, que terá um show musical e várias atividades voltadas para todas as idades. Vai fazer um dia bonito e nós estamos preparando um belíssimo evento para receber os visitantes na Ilha do Ponciano”, declarou Hiroshi Kubo.

Localizado às margens da Represa da Usina Hidrelétrica de Chavantes, o balneário é um convite para apreciar a natureza e para a prática de atividades ao ar livre. “Agradeço ao governador do Paraná Ratinho Júnior, ao superintendente do Esporte Helio Wirbinski e equipe que se dedicaram bastante para tornar realidade esse magnífico evento, atraindo centenas de pessoas para a nossa região. Além disso, o evento melhora o interesse pelo esporte e pelas atividades de aventura que a região do norte pioneiro proporciona”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Com uma série de competições que ajudaram a estimular práticas esportivas, os JANS cumpriram com seu objetivo, utilizando-se do esporte como uma ferramenta para divulgar as riquezas naturais do Paraná. “Os Jogos reuniram por meio do esporte todos os elementos necessários para desenvolver o turismo das diferentes regiões do Estado, mostrando além do potencial turístico de cada região também a cultura da sua gente. Chegamos ao final com números expressivos de participações nas cinco etapas e com uma expectativa ainda maior para o segundo ano”, destacou o coordenador geral dos JANS, Tiago Campos, enfatizando: “O show de encerramento vai coroar todo o trabalho realizado para tornar os Jogos de Aventura e Natureza um dos maiores eventos esportivos em formato e abrangência do país”. 

Para o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, o evento está consolidado, uma vez que conseguiu fortalecer a economia das regiões praieiras na baixa temporada e divulgar o potencial turístico do Estado. “Os Jogos de Aventura e Natureza despertaram o potencial turístico de cada região do Estado, promoveram o contato direto das comunidades locais com esportes pouco conhecidos, fomentou a prática de atividades esportivas na água, no ar e na terra, além de movimentar restaurantes e a rede hoteleira, fazendo o dinheiro girar, com isso o evento cumpriu com seu objetivo, evidenciando através do esporte o que o Estado tem de melhor”, frisou.

Além de Carlópolis, as atividades estão divididas nos municípios de Jacarezinho, Ribeirão Claro, Salto do Itararé e Siqueira Campos, com clínicas esportivas, revoada de balão e competições de corrida de aventura, canoagem de velocidade, futevôlei, vela e beach soccer. 

Em números

Com uma média de 4.500 atletas participantes nas cinco etapas realizadas – duas no Litoral, duas na Costa Oeste e uma em Angra Doce, além de cerca de 100 mil pessoas atendidas diretamente nas clínicas esportivas, onde a comunidade das regiões que recebem os JANS tem contato com diferentes esportes, o evento se consolidou e passará em 2020 a integrar o calendário oficial do Governo do Paraná.

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, e contam com o apoio das cidades-sedes. 

Deixe um Comentário