Paraná Tecnologia

Servidores podem agendar perícia médica pela internet

De: Agencia de Noticias


Os servidores estaduais de Curitiba já podem agendar as consultas de perícia médica pela internet. O objetivo é tornar o processo mais humano, fácil e rápido. Até então, era necessário marcar as consultas por telefone. Através do novo sistema também é possível cancelar, consultar, reagendar ou alterar horários. A ideia é expandir o serviço para todo o Estado nos próximos meses.

“Neste primeiro momento, os agendamentos eletrônicos acontecem só para os servidores da Capital. O objetivo é verificar possíveis falhas do sistema para depois expandir o serviço para todo o Paraná”, afirmou Eduardo Mischiatti, diretor do Departamento de Saúde do Servidor da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

É obrigatório passar por avaliação médico-pericial todo servidor que precise tirar licença para tratamento de saúde; licença para tratamento de saúde por acidente de trabalho; licença gestação pré-parto (antes do nascimento da criança); horas para realização de terapias; afastamento de função e readaptação.

Para agendar uma consulta pericial basta acessar a área da Coordenadoria de Segurança e Saúde Ocupacional, no site da secretaria, das 8h às 23h59. As vagas ofertadas podem ser preenchidas antes do término do horário estabelecido. É possível também cancelar e reagendar, desde que o atestado médico não esteja vencido.

Alguns procedimentos médicos-periciais não necessitam de agendamento prévio, como licença para tratamento de saúde de pessoa da família; licença gestação pós-parto ou licença adoção. Nestes casos, os procedimentos devem ser formalizados diretamente no balcão de atendimento da perícia médica, respeitando os prazos e a entrega da documentação necessária.

No Interior do Estado, onde o sistema eletrônico ainda não está em funcionamento, os agendamentos devem ser feitos pelo telefone, entrando em contato com as juntas médico-periciais. O agendamento por telefone continuará disponível em Curitiba durante o período de testes do novo sistema.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Deixe um Comentário