Ribeirão do Pinhal

Serviço de limpeza de fossas começa ser executado em Ribeirão do Pinhal

CRÉDITO: Divulgação 

Da Assessoria


A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, começou nesta semana o trabalho de limpeza de fossas sépticas do município. Cerca de 100 residências estão cadastradas para receber a manutenção, principalmente em áreas que ainda não tem o serviço da rede de esgoto e famílias carentes.    

Segundo o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Alcídio Balduíno de Souza Junior (o Tuco), desde que a Sanepar deixou de prestar esse serviço acumularam as solicitações e a gestão se empenhou em solucionar o problema. “Muitas famílias nos procuravam pedindo ajuda para limpeza da fossa, mas não tínhamos o que fazer. Porém, nessa gestão com a chegada do tanque próprio para fazer a sucção e os equipamentos necessários podemos atender aos pedidos e ajudar essas famílias que, em alguns casos, já estão com a fossa transbordando”, esclareceu Tuco.

O serviço de limpeza de fossas seguirá cronograma elaborado pela equipe da secretaria responsável. Os interessados devem procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para incluir a residência na lista. O secretário Tuco informou também que a partir de semana que vem será realizado um mutirão para limpeza das fossas no Distrito da Triolândia. 

Moradora do bairro Vila Hermínia, a dona de casa Sueli Aparecida Bonifácio de Almeida agradeceu por conseguir a limpeza na fossa de sua casa. “Ficar muito tempo sem limpar a fossa é complicado porque traz mau cheiro, principalmente quando chove. Que bom que agora podemos contar com esse serviço pela prefeitura”, disse Sueli. 

O prefeito Wagner Martins (PSD) reafirmou o quanto considera importante esse trabalho de limpeza das fossas. “O saneamento básico é fundamental para garantir um ambiente saudável a nossa população e saber dessa dificuldade, principalmente para famílias carentes, era uma grande preocupação para mim como gestor, por isso nos empenhamos em conseguir recursos para esses equipamentos”. 

O prefeito também tem projetos para aumentar o serviço de coleta de esgoto. “Outra medida que temos nos empenhado é em conseguir novos projetos junto à Sanepar para ampliar a rede de esgoto do município. Tivemos alguns entraves que atrasaram a conclusão da ampliação da rede, mas que já estão sendo solucionados e em breve a rede atenderá cerca de 78% da área urbana aumentando a qualidade de vida de nossa população”, finalizou Martins. 

Deixe um Comentário