Jacarezinho

Serra assume com foco na segurança na divisa com SP

Cerimônia da passagem de comando aconteceu nesta quinta-feira (7) no auditório do Sesc, em Jacarezinho

Tenente-coronel Luiz Francisco Serra assumiu oficialmente o comando do 2º BPM na tarde de ontem (7)
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação


Foco no aumento do efetivo policial e segurança reforçada na divisa entre Paraná e São Paulo. Estes são os principais objetivos do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jacarezinho e atuação em 26 municípios do Norte Pioneiro, agora sob o comando do tenente-coronel Luiz Francisco Serra, que assumiu oficialmente a corporação na tarde de ontem (7), em solenidade no Sesc Jacarezinho. 

O novo comandante também prevê a continuidade dos serviços que têm apresentado eficiência e comemora seu retorno à Jacarezinho, município onde já foi lotado e atuou por vários anos. “Primeiro quero agradecer a Deus, ao governador Ratinho Júnior e ao deputado Mauro Moraes pelo apoio e confiança em mim depositada para assumir o 2º Batalhão, podendo assim retornar a Jacarezinho, cidade onde minha família está erradicada. Agora nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo muito bem realizados e aprimorar o que precisa ser aperfeiçoado. Claro que toda troca de comando traz algumas mudanças, mas com certeza, inicialmente, é dar continuidade nas ações para depois buscarmos melhorias em algumas questões pontuais”, avalia. 

“Acredito que devemos ter uma atenção especial com a segurança na divisa com o Estado de São Paulo. Sabemos que o Norte Pioneiro é um corredor usado muitas vezes para o tráfico de armas e drogas, então vamos trabalhar em parceria com a polícia paulista, como já fizemos em outras oportunidades, para combater e inibir essas ações aqui na nossa região”, adianta. 

A respeito do efetivo policial, um problema claro em toda a região, o novo comandante do 2º BPM garante esforço para conseguir reforços. “Felizmente não temos um ponto que gere grande preocupação. Claro que existe a necessidade de mais efetivo, mas temos a promessa do governador Ratinho Junior para a realização de um concurso da Polícia Militar e muito possivelmente com uma escola em Jacarezinho, então seria uma situação encaminhada, mas que ainda estaremos dialogando com os superiores, assim como outras situações que irão surgir”. 

Serra já foi subcomandante do 2º BPM há alguns anos e estava no comando do 26º Batalhão de Polícia Militar em Telêmaco Borba. O tenente-coronel substitui José Luiz de Oliveira, que foi promovido a coronel e assumirá o Comando Regional da corporação em Londrina. Em seu discurso de despedida, Oliveira elogiou a equipe policial do Norte Pioneiro e destacou a redução de crimes em praticamente todos os indicadores durante os quase dois anos que esteve no comando do 2° Batalhão. 

O evento teve a participação de oficiais da Polícia Militar, do deputado estadual Luiz Cláudio Romanlli (PSB), do prefeito de Ribeirão Claro e presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), Mário Pereira (PSC), do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria (DEM), do prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto (MDB), do presidente da Câmara de Vereadores de Jacarezinho, Fúlvio Boberg (MDB) e diversas outras lideranças e autoridades regionais. 

Deixe um Comentário