Jacarezinho Santo Antônio da Platina

Sem manutenção, BR-153 vira armadilha a motoristas

Da Redação


O abandono pela Econorte, da manutenção da BR-153, pista e margens, depois que a justiça suspendeu a exploração do ramal de pouco mais de 50 Km entre a divisa de Ourinhos e Santo Antônio da Platina, está colocando em risco iminente a segurança de quem utiliza a estrada. 

Mato toma conta das margens da rodovia impedindo a visualização da sinalização, e buracos traiçoeiros pondo em risco a vida de quem trafega pela estrada. No primeiro trevo de acesso a Santo Antônio da Platina está se tornando cada vez mais difícil identificar se algum veículo está contornando o local pela via principal.

A pista de rolamento apresenta ondulações perigosas, que agravam o problema, principalmente em dias de chuvas. Enormes buracos se formam na rodovia, um deles, no ponto extremamente perigoso, em plena ponte do Ubá.

No meio da ponte forma-se um buraco que deixa a mostra as ferragens que dão sustentação ao viaduto, exigindo atenção dos motoristas. Há sério risco de perda do controle e o veículo cair numa altura de quase 10 metros.

Com a vitória que havia obtido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a Triunfo/Econorte prometeu que retomaria a manutenção e socorro médico e mecânico, além, das obras do viaduto de Santo Antônio da Platina, mas no mesmo dia, a Justiça Federal de Jacarezinho, restaurou decisão anterior, que proibia a exploração do trecho.

Deixe um Comentário