Carlópolis

Segunda maior Arena de Rodeios do Paraná passa por reforma

Arena em formato de ferradura tem área total de 2.376 metros quadrados, ficando atrás apenas da estrutura da cidade de Colorado-PR

LEGENDA: Centro de Eventos Ilha do Ponciano, em Carlópolis
FOTO: Reprodução

Da Redação 


A Arena de Rodeios José Simão Leite, localizada no Centro de Eventos Ilha do Ponciano, em Carlópolis, está passando por uma reforma geral para receber o público durante a realização da 10ª edição da FrutFest – evento que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro.

O local não recebia melhorias há cerca de seis anos. Nesse tempo, foi alvo de vandalismo e depredação, sofrendo ainda danos por ação do tempo, infiltração e furtos de rede elétrica e hidráulica – motivo pelo qual não foi utilizada na FrutFest de 2017, quando os shows e rodeio foram realizados em estrutura montada paralelamente.

O investimento para reforma foi de aproximadamente R$ 200 mil em obras de infraestrutura elétrica, hidráulica, cobertura do arco, adequação da estrutura de sustentação, gramado, sanitários, pintura, entre outros.

Os recursos são oriundos da Secretaria Municipal de Turismo do Município, onde a empresa vencedora da licitação deverá concluir a obra até o final do mês de julho.

A Arena foi inaugurada no ano de 2011, na gestão do então prefeito Roberto Coelho, e foi construída com recursos do Governo Federal através de emenda do então deputado federal Chico da Princesa.

“Para se ter uma ideia, toda a rede elétrica, desde os disjuntores e soquetes foram furtados e terão que ser totalmente refeitos para que o evento possa ser realizado com segurança e conforto”, ressalta o Diretor Municipal de Turismo, Nilton José Teles.

FRUTFEST 2019 

A pedido da população, a edição da FrutFest 2019 terá o Rodeio da Liga Nacional de Rodeios – Circuito Barretos (durante os cinco dias do evento) e os seis shows realizados na Arena, onde são disponibilizadas as arquibancadas e os camarotes construídos em sua estrutura própria, além de outros que serão montados em estrutura temporária, totalizando 200 unidades. 

As apresentações artísticas ficarão por conta de Pedro Paulo e Alex, Bruno e Marrone, Lucas Lucco, Munhoz e Mariano, Jads e Jadson e encerrando com o show da dupla Rick e Renner.

A expectativa da comissão organizadora é de 150 mil pessoas em todos os dias do evento, o que consagra a FrutFest como maior festa com portões abertos do Norte Pioneiro.

No dia 10 de agosto serão eleitas: a Rainha e as Princesas da FrutFest e, pela primeira vez, será eleito também o Mister FrutFest. O evento será realizado no Caravela Country Club, com show da dupla Léo e Rafael, donos de sucessos nacionais como Tomar Uma, Tchau “Brigado”, e “Cê” Gosta. 

Ainda há poucas unidades de camarotes a venda, os interessados deverão entrar em contato com Nilton Teles pelo telefone/WhatsApp (43) 9 9825-0570.

Deixe um Comentário