Santo Antônio da Platina

Secretaria de Saúde confirma terceiro caso de Covid-19 em Santo Antônio da Platina

Paciente mora em São Paulo, onde manteve contato com pessoas infectadas pela doença

Luiz Guilherme Bannwart


A Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (1), o terceiro caso positivo de Covid-19 no município. De acordo com a responsável pela pasta, Gislaine Galvão, trata-se de um paciente jovem, que reside no estado de São Paulo, e encontra-se em isolamento domiciliar com sintoma leves da doença.

“O paciente manteve contato com pessoas infectadas por coronavírus no estado de São Paulo e testou positivo para a doença aqui no município, onde possui parentes. Portanto trata-se de um caso importado de Covid-19”, explica Gislaine.

Ainda de acordo com a secretária, existem 15 casos suspeitos no município em investigação pelo Departamento Municipal de Vigilância em Saúde e 93 foram descartados até o momento. 

Boletim

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná desta segunda-feira (1) traz oito novos óbitos pela Covid-19, elevando o total para 190 casos até o momento. Também confirmou mais 148 casos de pessoas infectadas. Desde o início da pandemia são 4.835 ocorrências confirmadas no Estado.

O boletim epidemiológico publicado no domingo (31) pela Secretaria de Estado da Saúde demonstra que a circulação do novo coronavírus aumentou 60% no Paraná na última semana. A diferença é entre os 877 casos da semana epidemiológica 21 (período de 17 a 23 de maio) e os 1.404 da semana 22 (período de 24 a 30 de maio). No mesmo quadro houve diminuição de 23% no número de óbitos, de 31 para 24.

Deixe um Comentário