Siqueira Campos

Saúde realiza triagem no Balneário da Alemoa

Agência Criativa – David Batista


Em nota oficial emitida no último dia 5, pela Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e CMPCC e assinada pelo prefeito Fabiano Lopes Bueno de Siqueira Campos, ficou decidido o controle de entrada no Balneário da Alemoa, com barreira e triagem, bem como o controle de temperaturas e sintomas do (Covid-19). 

O controle na barreira, que começou nesta segunda vai até o dia 20 deste mês está sendo feito por profissionais de enfermagem da UBS do Balneário e seguranças de empresa privada.

A nota emitida pelos órgãos de defesa do município diz que, “as medidas se tornaram mais rigorosas após informações do aumento do número de visitantes no Balneário da Alemoa, com pessoas potencialmente assintomáticos vindas de cidades com alto índice de infectados pelo Coronavírus, com destaque ainda de um paciente que se encontra hospitalizado em Londrina no HU, o qual demonstra sintomas para o (Covid-19), o qual já realizou a coleta de material para exame a aguarda o resultado” destaca a nota oficial.

No Balneário o controle acontece durante as 24 horas com a presença dos profissionais de saúde durante o dia e uma equipe de seguranças durante a noite. Turistas e visitantes não entram e entregadores e representantes comerciais, entram após passar por rigoroso controle de febre e sintomas de gripe, eles recebem ainda orientações sobre os procedimentos de prevenções. 

Os moradores nativos também são orientados na saída e no retorno ao Balneário. O toque de recolher acontece das 22,00 às 6,00 horas. 

A Técnica de enfermagem Débora Maria Brizola, alertou para o feriado de sexta feira 10, quando a vinda de turistas e visitantes aumenta no Balneário, “é bom lembrar que principalmente no feriado os turistas e visitantes vindos de outras cidades não terão acesso, salvos aqueles que possuem casas no Balneário”, destacou a profissional. 

Deixe um Comentário