Destaque Santo Antônio da Platina

Saúde paga prestadores de serviço do Hospital Regional

Secretário Beto Preto foi enfático em assinalar que pagamento em dia é fundamental para incentivar equipe 

Da Redação com Assessoria


Após determinação do secretário de Estado da Saúde (Sesa), Beto Preto, o pagamento dos prestadores de serviço do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), em Santo Antônio da Platina, foi realizado nesta semana. Nos próximos dias também serão liberados os recursos de julho, ficando tão somente o processamento dos valores para a quitação dos fornecedores que vence em agosto.

“Estamos colocando em dia as coisas, principalmente o pagamento dos prestadores de serviço para que hospital possa funcionar com tranquilidade, atendendo a população”, afirmou Beto Preto.

Durante sua visita surpresa, na última segunda-feira (22), o secretário foi enfático ao assinalar que atrasos como os ocorridos no HRNP são inadmissíveis. “Os profissionais trabalharam, se dedicaram. Cabe a quem contrata pagar em dia. Os atrasos são inadmissíveis”, assinalou, destacando que a pontualidade traz um clima de tranquilidade aos prestadores de serviço da instituição.    

O secretário fez questão de verificar pessoalmente a situação geral da administração e o funcionamento dos serviços, e detectou a necessidade de alguns ajustes administrativos que ainda serão feitos. Ele antecipa que possíveis irregularidades serão apontadas por uma auditoria completa que será realizada na instituição. 

“Há algumas situações que precisam ser esclarecidas e já pedi uma auditoria para avaliar o caso”, ressaltou. Segundo informações da direção do HRNP, dados de arquivos foram extraviados, existem divergências sobre a relação de medicamentos lançados no sistema, dentre outras situações. “Vamos apurar o caso com o rigor necessário. Nós queremos esclarecimentos sobre a situação.

E a sociedade do Norte Pioneiro da mesma forma. Constatada qualquer irregularidade, os responsáveis deverão responder pelos seus atos. Não é possível que brinquem com a saúde dos paranaenses. Isso eu não vou permitir”.

O secretário desenvolve em sua pasta um estudo pelo qual pretende uniformizar os serviços em todos os hospitais geridos pela Funeas, fundação estatal que cuida de sete unidades no interior e região metropolitana de Curitiba, tendo como foco a qualidade dos serviços à população paranaense.  

Deixe um Comentário