Cambará Saúde

Saúde de Cambará promove ações de combate à pandemia no asilo

Por Graça Maria


A Prefeitura de Cambará através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, promoveram, na quinta-feira (6) duas ações de enfrentamento ao novo coronavírus no Asilo São Vicente de Paulo.

Um treinamento para a equipe de enfermagem do Asilo, quanto à paramentação e desparamentação, uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI), uniformes impermeáveis, cuidados de higiene e utensílios utilizados, entre outros. O treinamento foi ministrado pelas enfermeiras Ana Carolina Machado, Carolina Bittencourt e Técnica da Vigilância Sanitária, Crislayne Destefani.

Foram entregues também para a instituição, equipamentos de segurança para enfrentamento à pandemia, macacões impermeáveis, protetores faciais, Luvas de procedimento descartável, máscara descartável e oxímetro de pulso.

Também foi promovida uma nova ação de coleta de materiais para exames da covid-19, com o objetivo de proteger os internos, pela vulnerabilidade que apresentam à doença.

Segundo a enfermeira Carolina Di Creddo Bittencourt, no mês de julho foram coletadas amostras de 48 pessoas, entre os 17 funcionários e 31 internos para a realização de exames de detecção do coronavírus.

Na semana passada ocorreu a primeira coleta de material através de testes rápidos. Nesta quinta-feira, foi realizada a segunda coleta de material, que seguirá ocorrendo semanalmente nas próximas quintas-feiras, 13, 20 e 27 de agosto, seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária.

Mais uma vez, todos os examinados testaram negativo para o novo coronavírus.

Deixe um Comentário