Santo Antônio da Platina

Santo Antônio é premiado por eficiência em programa

Município ficou com o 3º lugar no Estado em premiação realizada pelo Conselho Regional de Odontologia

Município realizou quase 800 atendimentos nos CMEIs durante 2019

Da Redação 


Santo Antônio da Platina foi premiado pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia) do Paraná pela eficiência no desenvolvimento de programas voltados à saúde bucal durante o ano de 2019, com destaque para o significante número de atendimentos em escolas. 

Segundo dados oficiais do município, foram 793 atendimentos realizados em CMEIs, além dos atendimentos no CEO (Centro Especializado de Odontologia), nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na Unidade de Odontologia Móvel. Somados, os atendimentos representam mais qualidade de saúde bucal para milhares de moradores. 

“Temos uma preocupação muito grande com a saúde bucal e com tantos atendimentos ficamos em terceiro lugar no Estado. Foram várias ações em escolas e os atendimentos odontológicos pelo município que beneficiaram tanta gente e nos renderam esse prêmio tão importante”, destaca a secretária municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, Gislaine Galvão. 

Para 2020 a expectativa é que o alto número de programas e ações voltadas à saúde bucal tenham a mesma eficiência e alcance que no ano passado. 

Deixe um Comentário