Santo Antônio da Platina

Santo Antônio da Platina chega a 90 casos de Covid-19

Somente nas últimas 24 horas foram registrados 10 novos casos e um óbito suspeito na cidade

Luiz Guilherme Bannwart


Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (30) mostra que a cidade contabiliza 90 casos positivos de Covid-19, 10 deles somente nas últimas 24 horas. Na noite de segunda-feira (29), mais uma morte suspeita foi registrada no Hospital Regional do Norte Pioneiro. Trata-se de Maria Aparecida Lavoratto, 82 anos, irmã do fiscal aposentado da Receita Estadual, Dirceu Lavoratto, 73 anos, que também faleceu no sábado (27) por complicações do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, 213 casos suspeitos estão sendo investigados, 36 moradores estão em tratamento, 51 se recuperaram da doença e três óbitos por complicações da Covid-19 foram registrados no município.

Uma reunião marcada para o fim da tarde desta terça-feira (30) com integrantes Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 iria debater novas ações de combate à pandemia em Santo Antônio da Platina, porém, foi cancelada.

A reportagem tentou contato com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, para saber quais medidas serão adotadas frente ao crescimento exponencial de casos do novo coronavírus na cidade, mas ela não foi localizada.

Deixe um Comentário