Jacarezinho

Santa Casa de Jacarezinho estaria em crise financeira

Da Redação


O jornalista Claubinho Souza, um profissional que é referencia em ética na região do Norte Pioneiro, ancora do jornalismo da Rádio Banda B no Norte Pioneiro, encaminhou uma pauta à Tribuna do Vale, para uma avaliação conjunta e que, em comum acordo, resolvemos colocar no ar, esperando uma resposta plausível da direção da Santas Casa de Jacarezinho, instituição hospitalar, que ao longo da história, tem sido um modelo de gestão entre os hospitais filantrópicos deste país.

Vejam o texto do Claubinho:

Recebi na data do dia 13 de Março de 2019, reclamações referentes a prestação de serviços na Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, que não estaria sendo oferecidos à comunidade que utiliza esta instituição de referência regional em saúde de qualidade.

Segundo as reclamações, a empresa que funciona dentro da Santa Casa de Jacarezinho, responsável pela realização de exames de alta complexidade, estaria suspendendo o atendimento no Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) porque não recebe pelo serviço há cerca de quatro meses.

Claubinho Souza foi informado de que alguns pacientes teriam sido deslocados para outras cidades, como Santo Antônio da Platina, para realizar exames especializados. As famílias teriam sido informadas que os deslocamentos ocorreram pela quebra de equipamento instalado no CDI.

O jornalista questiona: “Seria um sinal de paralização, até a quitação das possíveis dívidas pendencias? Como fica o atendimento aos casos de urgência e emergência, se necessário o uso dos aparelhos?”

Existe uma informação de que a empresa prestadora dos serviços protocolou algum documento informando a diretoria sobre a possível paralização e não atendimento ao público?

“Aguardamos uma resposta da direção da Santa Casa de Misericórdia.
Entendendo ser um assunto que deve ser tratado com máxima urgência”, conclamou.

Deixe um Comentário