Salto do Itararé

Sanepar vai ampliar serviço de esgoto em Santana do Itararé

Prefeito e diretores da Sanepar assinaram termo aditivo para início imediato das obras, que serão concluídas em 12 meses

De: Imprensa Sanepar


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura de Santana do Itararé, no Norte Pioneiro, assinaram na sexta-feira (28), termo aditivo ao Contrato de Programa que amplia o serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade. Serão assentados 5 mil metros de tubulação para atender mais 500 famílias. A obra será executada em parceria entre a Sanepar e a Prefeitura e tem prazo de 12 meses de conclusão. Os investimentos são em torno de R$ 1 milhão.

Ao ser concluída, o índice de atendimento com rede coletora passará de 42% para 73%. Para o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o principal benefício é a saúde pública. “Sem dúvida, os investimentos em saneamento têm reflexo direto na melhoria da saúde da população, reduzindo os gastos com doenças”, afirma.

O prefeito Joás Michetti destaca que a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade irá melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Quando implantaram o serviço, os 40% de atendimento já levaram à diminuição das consultas nos postos de saúde, principalmente de crianças que são as mais prejudicadas com a falta saneamento. Também teve reflexo no mau cheiro a na infestação de insetos”, disse o prefeito.

Segundo ele, a própria população sente os benefícios e comenta sobre isso. “No início, a população resistiu porque haveria cobrança da taxa de esgoto. Agora, todos já entenderam os benefícios.”

O termo aditivo teve assinatura também do diretor de Investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo.

Deixe um Comentário