Cornélio Procópio Eventos

Sanepar comemora resultados de excelência da região de Cornélio Procópio

Reconhecimento do PNQS foi compartilhado com empregados e prefeitos de 14 municípios

Indicadores e atendimento de excelência foram compartilhados em Cornélio Procópio

De: Imprensa Londrina


Mais de 150 pessoas estiveram reunidas na última semana para a divulgação de resultados operacionais e administrativos da Sanepar na região de Cornélio Procópio. Empregados e representantes dos 14 municípios atendidos pela Companhia foram homenageados pela conquista do troféu Prata, Nível II, do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2018, maior reconhecimento do setor no Brasil.

Este é o quarto troféu concedido para a Regional de Cornélio Procópio desde 1997, quando a premiação foi criada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Ao todo, a Sanepar coleciona 44 troféus do PNQS, conquistados por diferentes unidades do Paraná. Nesta edição, também foram premiadas a Gerência Industrial Londrina e a Gerência Geral Sudeste.

“Temos que celebrar esta conquista. A Sanepar já é referência pelos indicadores de atendimento, diante de uma realidade brasileira de 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada e 110 milhões sem esgoto. Tenho certeza de que Cornélio Procópio já é referência em gestão para a América Latina”, resumiu o gerente Geral na Região Nordeste, Sérgio Bahls, que falou em nome da diretoria da Sanepar.

O PNQS tem foco na gestão e busca de melhoria contínua dentro da metodologia do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), criado pela Fundação Nacional da Qualidade e adaptado pela ABES para Modelo de Excelência em Gestão do Saneamento Ambiental (MEGSA). Para compartilhar o reconhecimento da excelência dos seus serviços na região, a Sanepar entregou troféus aos prefeitos e representantes das cidades de Assaí, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curiúva, Figueira, Leópolis, Nova América da Colina, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira, Sapopema e Uraí.

O prefeito de Assaí, Acácio Secci, falou em nome dos prefeitos e elogiou a Companhia pelo reconhecimento aos empregados que compõem a “Família Sanepar” e pelos indicadores do seu município. “Temos 86% de cobertura com esgoto em Assaí e, em 2020, vamos chegar perto dos 100%”, pontuou.

“É uma grande satisfação participar deste momento com uma empresa que é tão conceituada e de crédito e que valoriza seus empregados. Eles fazem parte deste prêmio porque trabalham, nas pontas, na operação dos sistemas de cada município para que as famílias tenham saneamento de qualidade”, enfatizou. 

O troféu recebido por Bráulio Lozano Leonel, gerente da Regional Cornélio Procópio, e por Bahls, durante evento promovido pela ABES no Rio de Janeiro, em novembro, foi entregue simbolicamente aos empregados. No ato, eles foram representados por Ademir Brizzi, que completou 43 anos de serviços prestados para a Companhia.

A AVALIAÇÃO – Bráulio Leonel lembrou as fases que antecedem a cerimônia oficial de premiação. A participação no PNQS envolve a elaboração de relatório – exigência para inscrição –, a visita de avaliadores e a banca de juízes. “Para participar do PNQS abrimos nossa casa para avaliadores do setor e de fora dele, com experiência no MEG, e vencemos o medo de receber críticas em função do grande aprendizado que este processo traz. Também é momento de troca de experiências, de saber como as demais empresas do setor lidam com os desafios”, comentou.

“Temos que agradecer os nossos empregados, que não medem esforços para que o saneamento nos 14 municípios atendidos pela regional aconteça com excelência”, complementou.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: