Quatiguá

Sanepar amplia rede de esgoto em Quatiguá

Chuvas do fim de semana arrastaram parte da obra, mas problema está sendo reparado

De: Imprensa Sanepar


O gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz, reuniu-se nesta semana com a prefeita de Quatiguá, Adelita Parmesan de Moraes, para conversar sobre o andamento das obras de esgoto que estão sendo realizadas na cidade.

As fortes chuvas que ocorreram no fim de semana danificaram as calçadas dos locais onde está sendo assentada tubulação, carregaram terra e causaram transtornos aos moradores.

Juarez explicou à prefeita que a empreiteira já está fazendo os reparos. “Esta obra vai trazer muitos benefícios à população, mas para assentar a tubulação, é necessário abrir valetas e isso causa transtornos. A empreiteira responsável pelo serviço abre valetas e em seguida já faz a recomposição. Então peço compreensão aos moradores porque sabemos que causa transtorno, mas os benefícios são maiores”, disse Juarez.

A Sanepar está investindo de R$ 913 mil, em convênio com BNDES, na implantação de 7 km de rede coletora de esgoto. Serão beneficiadas 420 famílias. A obra tem duração de 24 meses.

Esta obra faz parte do Programa Expansar, que visa atender áreas esparsas de bairros que estejam próximos de estrutura já existente de coleta e tratamento e que possam ser interligados ao sistema.

Deixe um Comentário